Notícias
Nota de pesar.



NOTA DE PESAR

A Associação dos Juízes Federais da 1ª Região – AJUFER, vem, consternada, expressar à família do Exmo. Ministro Teori Albino Zavascki e ao Supremo Tribunal Federal seu sincero e profundo pesar pelo trágico e inesperado falecimento do distinto Ministro.

O Brasil, já carente de homens públicos notáveis, sofre inestimável perda de pessoa tão íntegra e dedicada à prestação jurisdicional, como bem demonstra a carreira do Ministro Teori no Judiciário, inicialmente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, seguindo-se, de forma brilhante e irretocável, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, mais alta Corte nacional, onde vinha dando importante contribuição à Democracia brasileira em crucial momento da nossa história.

Exímio Juiz, destacado por sua alta precisão técnica e atuação ética, deixa importante legado para a cultura jurídica brasileira, tanto por meio de seus julgados – respeitados e seguidos pelos atores jurídicos, e assim seguirá indefinidamente – quanto através das lições do magistério e de suas obras.

A AJUFER, por seu Presidente, Diretores e Juízes Federais Associados, faz votos e preces para que familiares e amigos, em especial, possam reunir forças para superar da melhor maneira possível a lastimável perda, que é de toda a sociedade brasileira. Manifestamos, assim, o nosso respeito à sua memória e ao seu legado de trabalho e honradez.

Juiz Federal Leonardo Tocchetto Pauperio
Presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região

Juiz Federal Herley da Luz Brasil
Diretor de Comunicação Social


0 comentário(s) |


 

 
AJUFER - ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DA 1ª REGIÃO
SAUS - Quadra 03, Bloco "C" - Ed. Business Point
Salas 310/311 - Brasília - DF - CEP: 70.070-030 
(61) 3225-9951 
(61) 3223-1562 
(61) 3321-1677 
 
Assessoria Administrativa 
Filipe Almeida Pinto Rodrigues da Costa.
E-mail: ajufer@ajufer.org.br 

Secretária Executiva

E-mail: 

 
TOTAL DE VISITAS